Demanda internacional de amêndoa de castanha de caju


O mercado internacional de amêndoa de castanha de caju (ACC), com o avanço do Covid-19 tem apresentado uma certa instabilidade. Na Europa e, em menor grau, nos EUA, o coronavírus tem levado muitos consumidores a comprarem massivamente produtos alimentares, incluindo a ACC. Com isto, os estoques de ACC estão diminuindo rapidamente entre distribuidores, torrefadores e importadores.

Ao mesmo tempo, o comércio transfronteiriço terrestre entre a China e Vietnã começa, aos poucos, a ser restabelecido, e a demanda chinesa está aumentando. Finalmente, alguns importadores ocidentais estão começando a antecipar as prováveis ​​paralisações das indústrias de processamento de castanha em todos os países processadores. De fato, essa indústria, que reúne um grande número de trabalhadores, provavelmente estará sujeita ao fechamento se a epidemia se espalhar para o Vietnã (94 casos em 21/3) ou a Índia (369 casos em 22/3), como já acontece em Gana.

Sob essas condições, a demanda internacional por ACC aumentou significativamente nos últimos dias, com muitos importadores buscando assinar contratos de fornecimento por vários meses (contratos a prazo), para não ficarem sem estoque.

Comentários