Tanzânia prevê queda de 22% na produção de castanha



A Tanzânia reduziu a sua previsão de produção de castanha de caju para este ano em 22% depois que fortes chuvas atingiram o país do leste africano e destruíram parte da colheita.

"Devido à forte estação de chuvas que começou no início de setembro, especialmente na região costeira, a quantidade cairá para cerca de 225.000 toneladas", disse o ministro da Agricultura, Japhet Hasunga, em entrevista. A colheita de caju de 2019-20 foi projetada para atingir 290.000 toneladas, à medida que os produtores começaram a cultivar em mais províncias.

A produção de castanha de caju, que permanece no mesmo nível de 2018, será um revés para os planos da Tanzânia de aumentar a produção para 1 milhão de toneladas nos próximos quatro anos e potencialmente se tornar o maior exportador de castanha africano. A produção global de castanha de caju foi de 3,3 milhões de toneladas em 2017-18, das quais mais da metade foi produzida por países africanos, incluindo a Costa do Marfim e Guiné-Bissau. Os outros principais produtores são Índia e Vietnã, na Ásia.

Comentários