Novos sabores de suco tropical: estudo de caso com caju


Neste domingo de quarentena, o Blog da Cajucultura disponibiliza para os seus seguidores a publicação "Contribuição do consumidor para o desenvolvimento de novos sabores de suco tropical: estudo de caso com caju", cuja autora principal é a pesquisadora Rosires Deliza, da Embrapa Agroindústria de Alimentos.

O trabalho teve por objetivo avaliar a percepção do consumidor em relação ao suco de caju e identificar as frutas para compor o suco misto, juntamente com o caju e, na sequência, avaliar a expectativa da aceitação e a aceitação sensorial de diferentes formulações do suco misto tropical desenvolvidos a partir da construção do consumidor.

Os resultados forneceram uma visão sobre a percepção dos brasileiros em relação ao suco de caju, a qual pode ser utilizada para desenvolver estratégias de marketing para aumentar o consumo. Embora a combinação de frutas com melão tenha revelado menor expectativa de gostar da bebida, a aceitação às cegas da formulação com caju, melão e acerola alcançou as maiores médias de aceitação, sugerindo que a mesma pode ter um lançamento bem sucedido no mercado.

Quer saber mais? Clique aqui para acessar a publicação. Boa leitura, um bom domingo e... permaneça em casa!

Comentários