Tanzânia expande cajucultura


A Tanzânia implementa plano para não apenas intensificar a produção de castanha por unidade de área, mas também expandir a produção para outras partes do país, para que a colheita também possa contribuir para a renda individual, a renda familiar e aumentar as receitas dos conselhos distritais.

Através do Instituto de Pesquisa Agrícola da Tanzânia -TARI, do distrito de Naliendele, muitas tecnologias foram desenvolvidas para aumentar a produção e a produtividade de caju na Tanzânia. Mais de 54 variedades de cajueiro com alto rendimento foram liberadas para agricultores e cultivados em muitas regiões da Tanzânia. Segundo o TARI, esse é um bom indicador para mudar a produção de caju de 315.000 toneladas para mais de 1.000.000 toneladas de castanha até 2025.

O cajueiro era tradicionalmente cultivado na parte sudeste da Tanzânia, mas até o momento, mais de 20 regiões têm potencial para o cultivo de caju. Os materiais de plantio usados ​​até hoje são os do Instituto de Pesquisa Agrícola da Tanzânia (TARI), que são de alto rendimento, bom tamanho de castanha e resistentes a pragas e doenças.

A castanha de caju é um importante produto de exportação em termos de receita cambial, sendo a principal fonte de renda para mais de 500.000 famílias no sudeste da Tanzânia (The Guardiam).

Comentários