Gana quer ser o maior exportador mundial de castanha

O sonho de Gana (mapa) emergir como o maior exportador e produtor mundial de castanha de caju provavelmente se tornará uma realidade nos próximos anos, já que a Twins & Limited, um importante exportador de castanha, tem intensificado suas ações em diferentes áreas de cultivo de caju na região de Brong Ahafo para apoiar agricultores com logística e outros insumos.

A ideia surgiu após a decisão do atual governo de Gana de investir no plantio de cajueiros, com o lançamento de um plano com duração de 10 anos para o desenvolvimento da cajucultura e renovação do setor do caju.

A maioria dos agricultores nessas áreas recebeu até agora pagamento adiantado pela sua produção, e outros benefícios, como fertilizantes e mudas de cajueiro.

Com a atual agenda do governo, para tornar Gana o principal produtor de castanha de caju, a Twins & Company Limited está preparada para continuar a dar apoio, na forma de empréstimos, fertilizantes e outras ferramentas agrícolas, aos agricultores locais (Fonte: News Ghana).

Comentários