Castanha de caju: o Vietnã não está para brincadeira

O conglomerado financeiro  vietnamita T & T Group,  e o Conselho do Algodão e Caju da Costa do Marfim (CCA) assinaram na semana passada um acordo de cooperação estratégica para importar castanhas de caju in natura. O Grupo T & T planeja construir uma fábrica para o processamento de castanha na Costa do Marfim com uma capacidade de até 50.000 toneladas por ano.

O CCA está empenhado em garantir a disponibilidade de matéria prima para atender às necessidades do Grupo de T & T, de acordo com as condições do mercado, e monitorar a implementação dos compromissos entre o Grupo de T & T e seus parceiros domésticos.

O CCA ajudará o Grupo T & T a selecionar a localização da fábrica para garantir acesso conveniente a matérias-primas, logística e uma fonte de mão-de-obra para a fábrica.

A Costa do Marfim ocupa o segundo lugar em termos de produção bruta de castanha de caju em todo o mundo. Em agosto, o Grupo T & T também assinou um memorando de entendimento com a Guiné-Bissau para importar castanha de caju in natura com um volume anual de 150.000 a 200.000 toneladas por ano. O vice-diretor geral do Grupo de T & T, Nguyễn Thị Thanh Bình, e o Ministro do Comércio, Turismo e Artesanato da Guiné-Bissau também assinaram um plano de ação para 2019.

Fundada em 1993, a T & T Group JSC atua nos segmentos de imóveis, finanças, indústria, esporte e importação/exportação. Seus projetos imobiliários incluem unidades residenciais, centros comerciais, edifícios de escritórios, resorts, áreas de eco-turismo marinho, áreas urbanas e zonas industriais. Atualmente, a empresa possui ativos totais superiores a US $ 1,5 bilhão.

Os vietnamitas não estão para brincadeira quando o negócio é castanha de caju.

Comentários