Caju será um dos temas do Seminário Agrosetores

De 11 a 13 de dezembro, será realizado no Centro de Eventos do Ceará o "Seminário Agrosetores Ceará". Com a duração de três dias o evento se propõe a apresentar um panorama do setor agropecuário cearense por meio das câmaras setoriais e temáticas voltadas para o agronegócio e estabelecidas na Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará – ADECE.

Na nova dinâmica das Câmaras Setoriais que a ADECE propõe para o ano de 2019, elas serão divididas em Câmaras Setoriais do Agronegócio (Frutas, Flores, Mel, Leite, Ovinocaprino, Caju, Carnaúba e Equinos) e da Economia do Mar (Camarão e Tilápia). Além dessas, as Câmaras do Trigo e Derivados, a Câmara Água e Desenvolvimento, a Câmara Comércio Exterior e Investimentos Estrangeiros e a Câmara Setorial de Eventos e Turismo participarão do evento.

O evento, cuja promoção é do Instituto Future, tem como público-alvo produtores rurais, pesquisadores e profissionais da agricultura, gestores públicos e privados de pastas agrícolas, fabricantes de equipamentos, alunos de tecnologia da irrigação, das engenharias agrícola e agronômica. Para inscrever-se clique aqui.

Para o agronegócio caju, espera-se que temas como a "Estratégias para a promoção da amêndoa da castanha de caju e demais coprodutos do cajueiro" tenham o devido destaque nas discussões. Outro ponto, não menos importante, é o relacionado a assistência técnica oficial à cajucultura cearense. Neste sentido, quais as propostas da Câmara Setorial do Caju para o Governo do Ceará, pensando no quadriênio que se inicia em pouco mais de um mês?

Comentários