Gana recebe apoio para indústria de castanha

Como parte das medidas para impulsionar a indústria de processamento de castanha de Gana, a USIBRAS Ghana Limited repassou 18 equipamentos para o processamento de castanha de caju à Associação de Processadores de Caju de Gana (ACPG). A iniciativa servirá para reativar 6 das 12 usinas de processamento de castanha que atualmente estão fechadas por falta de equipamentos.

A Associação de Processadores de Caju do Gana (ACPG) foi criada para formalizar a cooperação dos processadores de castanha em Gana, numa tentativa de revigorar a indústria local de processamento. A Associação definiu um plano estratégico de 5 anos para recuperar os pequenos e médios negócios de processamento de castanha em Gana a fim de explorar o potencial socioeconômico da cajucultura daquele país.

O diretor da USIBRAS Gana Limited, Patricio Lima Asis, instou os líderes a apoiarem a indústria do caju a contribuir para o desenvolvimento nacional. “Os líderes de negócios devem estar comprometidos com essa iniciativa e também participar da gestão do setor do caju”, disse ele.

A USIBRAS Ghana Limited é uma das maiores processadoras de castanha da África Ocidental, com uma capacidade de processamento instalada de 30.000 toneladas de castanha por ano e com um potencial para gerar oportunidades de emprego para cerca de 2.000 pessoas (Fonte: www.ghanaweb.com).

Comentários