Covid-19 impactou colheita de caju na Índia e África



O Covid-19 teve um impacto adverso na colheita de castanha de caju em muitos países da África Ocidental. Também na Índia, a colheita provavelmente será significativamente menor devido a restrições impostas pelo lockdown. Além disso, os embarques de castanha de caju in natura da África Ocidental para a Índia e o Vietnã para processamento certamente serão mais lentos e menores que o normal. 

De acordo com Pankaj Sampat, da Samsons Traders, o movimento mais lento da castanha in natura da África para a Ásia para processamento pode significar que durante algum período de alta demanda, a oferta de castanha pode ser reduzida, acarretando um aumento nos preços.

O consumo na Índia (que é o maior consumidor de amêndoa de caju) certamente será menor devido ao bloqueio prolongado - esperançosamente, os preços significativamente mais baixos impulsionarão o consumo no período de maior demanda a partir de agosto. 

Como reação imediata ao Covid-19, os preços do caju caíram durante o período de fevereiro a março de 2020 - primeiro castanha e depois amêndoas. O mercado subiu um pouco em abril de 2020 devido ao aumento da demanda de varejo nos EUA e na União Europeia. Tudo leva a crer , ainda segundo a Sanmsons Traders, que os preços subirão gradualmente no segundo semestre de 2020.

Comentários