Indústria indiana de caju enfrenta perdas


O atraso na autorização por parte de vários governos estaduais da Índia para o funcionamento das unidades de processamento de castanha provocou um acúmulo de castanha de caju em vários estágios de produção em todo o país, causando uma enorme perda para a indústria.

A Federação da Indústria de Caju da Índia, em carta dirigida ao governo central, informou que cerca de 15.000 toneladas de castanha de caju, estão presas em diferentes estágios de processamento nas fábricas da Índia devido ao bloqueio imposto pela pandemia do Covid-19. A Federação observou que, embora o processamento de alimentos tenha sido declarado um serviço essencial, muitos governos estaduais não autorizaram o funcionamento das unidades de processamento.

"Estamos prontos para implementar normas de distanciamento social e sanitização durante a operação das unidades '', disse R.K. Bhoodes, ex-presidente do Conselho de Promoção de Exportações de Caju da Índia (CEPCI). A Índia está perdendo para seus concorrentes, como o Vietnã, como resultado do bloqueio. "Será difícil recuperar o mercado depois que o perdermos para nossos concorrentes", complementou.

Comentários