Perspectivas promissoras para o "leite" de castanha de caju


Um relatório de mercado publicado pela Transparency Market Research sobre o mercado de leite de amêndoa de castanha de caju (ACC) inclui a análise da indústria global e a avaliação de oportunidades para 2019-2029. Estima-se que a receita gerada no mercado global para este produto em 2019 foi de cerca de US $ 91 milhões, com um crescimento anual de 7%, podendo atingir em 2029 um faturamento de US $ 193 milhões.

O "leite" de ACC é uma bebida não láctea fabricada a partir de castanha de caju e água. Possui uma consistência cremosa e rica em vitaminas, minerais, gorduras saudáveis ​​e outros compostos vegetais benéficos, podendo substituir o leite de vaca na maioria das receitas. Também ajuda a aumentar a imunidade e melhora a saúde do coração, olhos e pele.

De acordo com um relatório da The Humane Society dos Estados Unidos (HSUS), há uma demanda crescente por produtos de origem animal sem nenhum traço de antibióticos ou hormônios. O crescente uso de antibióticos e hormônios pode afetar adversamente a saúde humana e animal. Assim, várias empresas líderes em alimentos estão implementando políticas para erradicar ou diminuir o uso em suas cadeias de suprimentos. Por exemplo, marcas populares como Starbucks, Panera Bread, Chipotle e McDonald's estão mudando para alternativas baseadas em plantas.

Os consumidores estão adotando um estilo de vida mais saudável e inclinando-se para dietas veganas ou vegetarianas. As pessoas mencionam uma ou mais das três principais razões para se tornar vegana ou vegetariana - saúde pessoal, bem-estar animal e preocupações ambientais. Isso é acompanhado por uma variedade interminável de novas empresas, canais do YouTube, eventos populares e documentários, todos de uma maneira ou de outra promovendo os benefícios para a saúde de alternativas baseadas em plantas.

Comentários