Amêndoas de caju minimamente processadas


A amêndoa de castanha de caju (ACC) é um alimento básico para muitas dietas veganas. O que a maioria dos veganos talvez não saiba é que a ACC tem uma película (pele) que a reveste, semelhante ao amendoim. A Karma Nuts, empresa sediada na Califórnia (EUA) justifica a razão pelas quais mantém a película em suas amêndoas.

Segundo a Karma Nuts, a manutenção da película na amêndoa apresenta os seguintes benefícios:
- Proporciona 2 vezes mais fibras em relação à ACC sem película;
- Teor de antioxidantes comparáveis ​​aos mirtilos
- Quantidades significativas de catequinas e epicatequinas (os polifenóis encontrados no chá verde).
No processo, a Karma Nuts separa cuidadosamente a amêndoa da casca mantendo a película. Para o fundador da Karma Nuts, Ganesh Nair "a ACC por si só possui um ótimo sabor" e acrescenta: "mantendo a pele, elas têm ainda mais crocância, sabor e são mais nutritivas".

Após décadas de proliferação de lanches açucarados e junk foods (lanches com altos teores de gorduras, sódio e açúcar), Nair viu uma oportunidade de desenvolver uma alternativa às amêndoas de castanha de caju torradas com óleo que normalmente eram vistas nas prateleiras dos supermercados nos Estados Unidos. Em 2014 a Karma Nuts introduziu uma linha de ACC minimamente processadas, incluindo a ACC Wrapped®, desenvolvida pela família Nair, aproveitando seus 85 anos de experiência no mercado de ACC.

Em 2016, a ACC Wrapped (ACC embalada) foi reconhecida como o "melhor lanche" na maior feira de produtos naturais do mundo, a Expo West. Desde então, a Karma Nuts desenvolveu muitos sabores de ACC Wrapped e torradas (ACC despeliculada), usando ingredientes totalmente naturais, não GMO, vegano e Kosher..



Comentários