Castanha de caju recebe bônus de descontos


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai ampliar o número de estados que vão receber os bônus de descontos utilizados por agricultores e extrativistas no Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF). A lista de produtos e estados selecionados foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira (8), com validade de 10 de outubro até 9 de novembro.

Entre as culturas que receberão bônus, a castanha de caju tem porcentagens de desconto para os estados de Pernambuco (40,83%), Maranhão (33,73%), Piauí (30,77%), além de Ceará e Paraíba (28,99%).

Com o bônus, os agricultores familiares podem solicitar os descontos no pagamento ou na amortização de parcelas do financiamento no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Esse mecanismo é responsável pelo financiamento, ampliação e modernização das estruturas de produção, beneficiamento e indústrias no meio rural e em áreas comunitárias rurais (Fonte: Conab/Gerência de Imprensa).


Comentários