Piauí promove o setor da cajucultura



Como já divulgado anteriormente neste Blog, o governo do Piauí, por meio de sua Coordenadoria de Comunicação Social, financiará a produção de vídeos com duração de 60 segundos para que cada setor da economia, organizado em câmaras setoriais, mostrem como os mesmos se desenvolvem através de suas cadeias produtivas.

Os vídeos serão produzidos nos moldes dos que estão sendo veiculados na Rede Globo: “Agro é Tech, Agro é Pop, Agro é Tudo”. A ideia é mostrar para a sociedade piauiense o quê e como se produz no Estado do Piauí. Os vídeos também estarão disponíveis para compartilhamento nas redes sociais.

Os primeiros vídeos serão produzidos tendo por base atividades econômicas desenvolvidas na região sudeste do Estado (região de Picos). Serão produzidas imagens relativas à Cajucultura, Apicultura e Alho, dentre outras atividades econômicas e nas demais regiões do estado.

Considerando que o objetivo dos vídeos é promover setores e não pessoas ou empresas individualmente, não haverão entrevistas nem identificação de empresas.  Para evitar controvérsias,  não serão apresentados números.

Excelente iniciativa!

Comentários