Costa do Marfim: novos incentivos à cajucultura


O governo da Costa do Marfim anunciou ontem, por meio do seu Conselho de Ministros, a concessão de novos incentivos fiscais ao setor de processamento de castanha de caju. Dentre os incentivos, está a isenção de impostos, durante cinco anos, sobre a aquisição de equipamentos e peças de reposição, feitas como parte de seus investimentos.

No mesmo período, o setor também se beneficiará da "concessão de crédito tributário a empresas, desenvolvimento de negócios, pela expansão ou modernização de instalações existentes". Estas medidas fazem parte do objetivo das autoridades da Costa do Marfim de alcançar uma taxa de processamento local da castanha de 50%, em comparação com menos de 10% em 2017.

Em 2018, o governo anunciou um bônus de processamento e uma alocação de 15% do total da colheita de castanha de caju para os processadores locais. A meta para o corrente ano é de processar 130.000 toneladas de castanha. Este volume representa aproximadamente 18% da safra esperada para 2019 (730 mil toneladas).

Comentários