Amêndoa de caju para o Oriente Médio

A AE Negócios Internacionais vai exportar amêndoa de castanha de caju para o Oriente Médio. A empresa de Natal, Rio Grande do Norte, deve embarcar em algumas semanas um contêiner com o produto para o Kuwait e receberá em março no Brasil um importador dos Emirados Árabes Unidos para negociar também amêndoa de castanha de caju, segundo informações de uma das sócias, Amanda Lopes (foto). O negócio com o Kuwait está nos trâmites finais.

A AE Negócios Internacionais é uma empresa de representação comercial com foco no mercado exterior na área de alimentos e bebidas. De propriedade de Amanda Lopes e Cibelle Bastos, ela intermedia negócios de exportação de produtos da região, tais como tapioca, amêndoa de castanha de caju, cajuína, frutas in natura, açaí e outros. O objetivo é levar ao exterior alimentos e bebidas produzidos no Rio Grande do Norte e nos estados próximos.

As portas do mercado árabe começaram a ser abertas recentemente, depois que a AE Negócios Internacionais participou, em dezembro do ano passado, como expositora da Sial Middle East, feira de alimentos em Abu Dhabi, nos Emirados. Além da primeira venda para o Kuwait citada acima e da visita agendada de uma trading dos Emirados ao Brasil, a AE passou a ter, depois da Sial, uma pessoa para divulgar a tapioca e o açaí junto a importadores nos Emirados (Fonte: Agência de Notícias Brasil-Árabe)

Comentários