Larvicida à base do líquido da castanha para combater o Aedes Aegypti.

A Samsung anunciou na noite da última sexta-feira, três escolas publicas brasileiras premiadas como vencedoras nacionais da quinta edição do prêmio “Respostas para o Amanhã”, iniciativa da Samsung junto com o CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), que tem como objetivo colaborar para o desenvolvimento de alunos e professores em prol de melhorias nas comunidades brasileiras. 

Os projetos escolhidos são de alunos da Escola de Ensino Médio Ronaldo Caminha Barbosa, do Ceará; da Escola de Referência em Ensino Médio Aura Sampaio Parente Muniz, de Pernambuco; e do IFRS – Campus Osorio, do Rio Grande do Sul. Os escolhidos foram selecionados por um júri especializado que levou em consideração o manejo dos conhecimentos de disciplinas de Ciências da Natureza e/ou Matemática e suas Tecnologias e a aplicabilidade das propostas na resolução de problemas das comunidades locais.

Centrado em conhecimentos da disciplina de Biologia, o projeto “Estudo sobre o efeito larvicida do líquido da castanha de caju em mosquitos hematófagos”, dos alunos vencedores de Pernambuco, propõe a produção de um larvicida natural à base do líquido extraído da castanha de caju a fim de combater larvas de Aedes Aegypti.

Concorreram 1.128 projetos, de 561 municípios de todos os Estados do país, com mais de 46 mil alunos participantes. (Fonte: Nova Post).


Comentários