ICB discute parceria com o IBRAF

Vitor Oliveira/ICB e João Bosco/IBRAF
Os presidentes do Instituto Caju Brasil – ICB e Instituto Brasil África – IBRAF reuniram-se nesta quinta-feira, 27/2, para discutirem possibilidades de parceria entre ambas as organizações.

O IBRAF, dirigido pelo Professor João Bosco Monte (à direita na foto), à semelhança do ICB, também é uma organização não governamental, sem fins lucrativos. Tem como escopo maior promover o engajamento entre o Brasil e o continente africano, defendendo o desenvolvimento econômico dos governos e dos interesses do setor privado, atuando nas áreas de educação, saúde, ciência e tecnologia, turismo, esportes, indústria e comércio e agricultura.

Com sede em Fortaleza, o IBRAF foi fundado em 2010 e possui  um vasto portfólio de serviços prestados, destacando-se o  Fórum Brasil África, que este ano chega à sua 8ª edição, com o tema “Recursos Naturais: Soluções para o Crescimento Econômico”, constituindo-se num dos principais eventos para o fortalecimento das relações entre o Brasil e o continente africano. Este ano o evento ocorrerá dias 3 e 4 de novembro, no Sheraton WTC, em São Paulo.

Dentre os possíveis temas de parcerias discutidas entre o ICB e IBRAF, destaca-se a capacitação em diversas áreas da cadeia produtiva do caju. Novas reuniões deverão ser realizadas para apresentação de proposta por parte do ICB ao IBRAF.

Comentários