Café com leite de castanha de caju

O Grupo 3corações, maior empresa no segmento de café no Brasil e o grupo Positive Brands, dona das marcas A Tal da Castanha e Jungle, uniram suas operações. Pelo acordo, a 3corações passa a deter 50% do capital total da Positive Brands. A partir de agora, a Positive Brands passa a contar com a expertise, estrutura, e capacidade de distribuição do grupo 3 Corações e seus 28 centros de distribuição, atingindo mais de 400 mil pontos de venda em todo o país.

Para quem não sabe, a 3corações nasceu na cidade de São Miguel, no Rio Grande do Norte, e é uma joint venture entre a holding São Miguel e a israelense Strauss, que industrializa e comercializa mais de 25 marcas de produtos, dentre elas: Café 3 Corações, Santa Clara (líder nas regiões Norte e Nordeste), Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, Iguaçu, Amigo e Cruzeiro. A 3 Corações, principal delas, tem 10% do mercado de café do país, seguida por Pilão, do grupo holandês Jacobs Douwe Egberts​, com 8,5%, e Nespresso, da suíça Nestlé, que tem 7,5%.

Uma das apostas da parceria está na combinação do café com as bebidas à base de plantas (plant-based), uma tendência crescente no mundo inteiro.

Comentários