Nasce o Instituto Caju Brasil


Fruto da ideia de um pequeno grupo de apaixonados pela cajucultura, composto por mim, Alderito Oliveira, Fábio Paiva e Rodrigo Diógenes, e após vários meses de discussão, nasce o Instituto Caju Brasil - ICB.

 O ICB foi concebido como uma organização não governamental, com atuação voltada para o desenvolvimento sustentável em atividades do setor rural e agroindustrial e foco principal na cultura do cajueiro e na sua cadeia de valor.

Dentre os vários objetivos do ICB destacam-se o de "Promover eventos para difusão de novos conhecimentos e de tecnologias inovadoras e para a realização de negócios no setor da cajucultura" e "Promover ações de interesse social e beneficente, dentro de sua área de atuação, em interação com outras pessoas físicas e jurídicas, públicas e privadas". Oportunamente, detalharemos neste Blog os demais objetivos e serviços que serão prestados pelo ICB.

Aceitei a missão de liderar a primeira Diretoria do ICB, na função de Presidente. Ao emprestar o meu nome ao Instituto, tenho a convicção de que outros apaixonados pela cajucultura se somarão a nós nas diferentes regiões para, juntos, podermos preencher algumas lacunas importantes deste sofrido segmento da agricultura brasileira.

Vitor Oliveira

Comentários

Roselene Couras Del Vecchio da Ponte disse…
Parabenizo aos idealizadores por essa essa nova etapa da cajucultura! A criação do ICB irá engrandecer toda cadeia, como pesquisadora desejo aos envolvidos muito sucesso!Estarei sempre perto de vocês, aprendendo com quem sabe!