Potiretama quer retomar cajucultura


Atendendo demanda do Sebrae (Jaguaribe) e da Secretaria Municipal de Agricultura de Potiretama, a Embrapa Agroindústria Tropical reuniu-se no dia de ontem com cerca de cinquenta produtores na comunidade Sitio Três Irmãos (foto).

Potiretama, cidade cearense localizada no médio Jaguaribe, no passado teve uma expressiva produção. Entretanto, as sucessivas secas e a mosca branca dizimaram a maioria dos pomares, constituídos na maioria por cajueiros gigantes.

O Secretário de Agricultura do município, Charles Vieira, e o representante do Sebrae, Ranulfo Alexandre, assistiram a palestra do Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Agroindústria Tropical, Gustavo Saavedra, onde foram apresentadas alternativas tecnológicas para o soerguimento da cajucultura naquela região. Ao término da palestra foram listadas as principais ações a serem executadas pelas instituições presentes com vistas ao objetivo proposto pelo município. Compareceram também ao evento representantes dos municípios de Alto Santo e Limoeiro.

Comentários