Um modelo a ser copiado

O Conselho de Promoção da Exportação de Caju da Índia (CEPCI) foi criado pelo governo indiano em 1955, contando com uma forte cooperação da indústria do caju daquele país, com o objetivo de promover as exportações de amêndoa de caju e do líquido da casca da castanha (LCC).
Sem fins lucrativos, o Conselho fornece a estrutura institucional necessária para desempenhar as diferentes funções que servem para intensificar e promover as exportações indianas de castanha de caju, líquido de casca de castanha de caju, cardanol e produtos afins. Dentre os vários serviços oferecidos aos seus exportadores membros destacam-se a divulgação de informações comerciais e pesquisas de mercado, estatísticas, participação em feiras internacionais, delegações comerciais a países importadores, etc. 
O Conselho também executa o Plano Quinquenal do Governo Indiano, fornecendo assistência financeira aos exportadores membros para atualização e modernização de processos de fabricação, aquisição de novas instalações para embalagem e implementação de certificações internacionais de padrão de qualidade como ISO / HACCP.
Belo modelo a ser copiado. Evidentemente, com as devidas adaptações ao nosso país.

Comentários