Plano de manejo para a polinização do cajueiro


A publicação deste domingo (Plano de manejo para a polinização da cultura do cajueiro) foi produzida pela Rede de Pesquisa dos Polinizadores do Cajueiro, sob a coordenação do Professor Breno Magalhães Freitas, da Universidade Federal do Ceará. 

Editada em 2014 pelo Fundo Brasileiro para Biodiversidade - FUNBIO, a publicação tem por objetivo alertar os produtores e demais agentes envolvidos na cadeia da cajucultura sobre a importância da polinização no incremento da produtividade desta cultura no Brasil. Além disso, visa também sugerir práticas de cultivo e manejo dos pomares e polinizadores que favoreçam uma polinização adequada, tanto em níveis de polinização quanto na qualidade desta polinização, que possam, associados às demais práticas agrícolas da cultura, maximizar o potencial produtivo dos cultivos de cajueiro no país. 

O professor Breno Freitas participou de bato-papo no Blog da Cajucultura para falar sobre este tema no último sábado. Clique aqui para assistir o vídeo no Canal da Cajucultura no YouTube. Quer saber mais sobre o assunto? Clique aqui para baixar a publicação.Uma boa leitura e um excelente domingo.

Comentários