Queijos, iogurtes e manteiga à base de castanha de caju


Fundada em 2015 por Marcelo Doin e Nathália Pires, a empresa NoMoo cresceu e se tornou uma das principais fabricantes brasileiras de produtos alternativos lácteos à base de plantas. Atualmente, a NoMoo possui um portfólio de 12 produtos, incluindo seis queijos (mussarela, prato, provolone, chevre, parmesão ralado e requeijão) e quatro iogurtes (sabor simples, morango, pêssego e limão). Hoje, vende cerca de 10 toneladas de produtos acabados por mês e possui listagens de varejo no Pão de Açúcar e em outras redes, com um total de 1.200 pontos de venda.

A empresa brasileira NoMoo diz que "engana" as bactérias para se alimentar das moléculas de açúcar no leite de caju em vez da lactose - "um achado revolucionário" que permitiu criar um portfólio inteiro de produtos fermentados à base de plantas, como queijos, maionese, iogurtes e a novíssima manteiga à base  de castanha de caju.

Segundo Doin, a grande maioria - 88% - dos consumidores da NoMoo são pessoas focadas no bem-estar que procuram uma dieta mais saudável e buscando produtos com rótulos limpos, em vez de veganos.

Comentários