Cerveja com caju

A Cervejaria Colorado durante a última Oktober Fest criou uma nova cerveja: a Öktö. Dessa vez, Colorado resolveu acrescentar a nossa velha conhecida castanha de caju na receita de uma Session Fest Bier, um ingrediente tipicamente brasileiro nesse tradicional estilo alemão. 

Cerveja Nassau
A cerveja conta com 5% de teor alcoólico. Guilherme Poyares, gerente de marketing da Colorado, destaca: “...adicionamos um ingrediente tipicamente brasileiro a um estilo muito difundido entre os alemães. Nossa intenção não é apenas repetir um rótulo mundialmente conhecido, mas criar algo novo e marcante.”

Bem antes da Okto, a Colorado havia lançado a Nassau (foto à esquerda), uma cerveja White IPA, em homenagem a Maurício de Nassau, um protetor dos cajueiros do Brasil, durante a presença holandesa em Pernambuco. A Nassau é uma cerveja de cor clara, amargor equilibrado pelo leve adocicado da fruta. e possui um teor alcoólico mediano de 5,8%.

Marcelo Carneiro, fundador da Colorado, diz o seguinte: “Nosso país tem uma 'biodeliciosidade' muito rica em qualidade e quantidade. Somos privilegiados por ter uma variedade incrível e a possibilidade de combinar esses sabores com as nossas cervejas. Eu gosto muito do caju, fruta gostosa e bonita, acho que escolheram muito bem. Bem típico de uma fruta da região Nordeste". 

Comentários