Observatório da indústria: vai ter caju?

O sistema Fiec inaugura logo mais às 18:30 horas, na Casa da Indústria, o Observatório da Indústria. Trata-se de uma iniciativa já implementada em outras Unidades da Federação que busca, dentre outros objetivos, realizar prospecções de inteligência competitiva nas dimensões setoriais, tecnológicas-científicas, mercadológica, econômicas e regulatórias, através de uma estratégia adaptada para a especificidades das empresas e instituições, visando identificar oportunidades e antecipar-se às mudanças nas diversas dimensões do processo de tomada de decisão.
O Observatório pretende ainda disponibilizar infraestrutura tecnológica integrada com plataforma virtual para acesso à informações e indicadores de forma dinâmica e didática, subsidiando a tomada de decisão de entes públicos e privados.
Espera-se que a cadeia produtiva do caju, como um dos importantes componentes da Indústria Agroalimentar do Ceará, seja contemplada e priorizada pelos estudos prospectivos que venham a ser realizados pelo Observatório.

Comentários