Cai produção de castanha no Camboja

A produção de castanha de caju no Camboja (destacado em verde no mapa) diminuiu em mais de 50% nos últimos quatro anos, com os agricultores seguindo o mercado e mudando para outras culturas, indicam números do Ministério da Agricultura daquele país.
Dados da diretoria geral da agricultura mostram que o Camboja produziu 295.791 toneladas de castanha de caju em 2014, com as exportações chegando a 270.696 toneladas. No entanto, a produção e as exportações vêm caindo ano a ano. Em 2017, a produção caiu para 142.773 toneladas, com as exportações totais em apenas 73.179 toneladas, uma queda de 51,73% e 72,96%, respectivamente, em comparação com os três anos anteriores.Os principais mercados para a castanha produzida no Camboja estão no Vietnã (destacado em laranja no mapa), na China e na Índia.
O diretor-geral da diretoria geral de agricultura do Ministério da Agricultura, Hean Vanhan, disse no domingo que a queda indicava instabilidade no setor, já que os agricultores estavam mudando para outras culturas à medida que buscavam as demandas do mercado.

Comentários