Codevasf deve investir no plantio de Caju em Alagoas



O senador Benedito de Lira (PP-AL) se reuniu com a ministra da Casa  Civil, Gleisi Hoffmann, para debater projetos que promovam o desenvolvimento de Alagoas.
Entre as propostas discutidas está a iniciativa da Codevasf que prevê o plantio de 5 milhões de pés de caju no semiárido do estado a fim de gerar oportunidade de emprego e renda para os moradores da região. "A ministra gostou da ideia e quer ver o projeto completo o mais rápido possível", revelou Benedito de Lira (PP).
O senador aproveitou a oportunidade para pedir apoio na transferência do presídio de Arapiraca e anunciou que enviará um expediente da bancada alagoana solicitando, formalmente, a construção da nova penitenciária em local adequado. Localizado nas imediações da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), o presídio possibilita fugas frequentes de presos e tem atrapalhado o andamento das atividades acadêmicas.
A fim de reestruturar a produção de açúcar e álcool, importante atividade econômica, Benedito de Lira solicitou uma audiência entre Governo Federal e representantes do setor sucroalcooleiro para analisar a pauta de reivindicação tanto dos produtores como da União. O objetivo é estabelecer diretrizes comuns para beneficiar o mercado, os consumidores e o desenvolvimento regional. (Fonte: Cada Minuto - Alagoas)

Comentários