Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar

O Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) concede bônus para o financiamento de 20 produtos da cesta de produtos para o mês de dezembro: açaí (fruto), alho tipo 5, arroz longo fino em casca, babaçu (amêndoa), borracha natural (extrativista), cará (inhame), castanha de caju, castanha do Brasil (em casca), cebola, feijão, girassol, mangaba (fruto), pequi (fruto), piaçava (fibra), pó cerífero de carnaúba (tipo B), raiz de mandioca, sisal, tomate, trigo e triticale.
Com o PGPAF, o agricultor familiar terá um desconto para o momento do pagamento de seus financiamentos de custeio e investimento. O valor é abatido nos casos em que o valor de mercado do produto financiado está abaixo do preço de garantia.
A portaria do PGPAF foi publicada no último dia 8 de dezembro, no Diário Oficial da União (DOU), pela Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Os preços de mercado e o bônus de desconto referem-se ao mês de novembro de 2011 e têm validade para o período de 10 de dezembro de 2011 a 09 de janeiro de 2012.

Comentários