Hora de plantar

Tudo pronto para distribuição das sementes do Projeto Hora de Plantar no Estado. Com os grãos já em estoque, se aguarda apenas a data de lançamento oficial, que acontece no próximo dia 27, na Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), em Fortaleza, caso não seja antecipada para a próxima quinta-feira, no Cariri. No Estado, serão distribuídas 3.849 toneladas de sementes, para 145 mil agricultores, num investimento de R$ 17 milhões.
Além dos grãos, serão distribuídos no Estado 12 mil m³ de maniva de mandioca; 800 mil mudas de cajueiro anão precoce; 4,5 milhões de raquetes de palmas forrageiras e 900 toneladas de colmos de cana-de-açúcar. De acordo com o coordenador de Agricultura Familiar da SDA, Emanuel Itamar Lemos Marques, cerca de 25% de todo o projeto serão destinados aos Municípios do Cariri, o equivalente a R$ 4, 3 milhões.
Na região, serão beneficiados mais de 29 mil agricultores, com mais de 1,3 milhão de quilos de sementes, além dos outros produtos, como as nove mil mudas de cajueiro anão precoce, 1.200 m³ de maniva de mandioca, e toda a cana-de-açúcar destinada ao Estado será para o Cariri, como incentivo para a agricultura canavieira na região. As sementes estão estocadas no armazém do campo experimental da Embrapa, em Barbalha, desde o final de novembro deste ano.

Comentários