Caju ajuda a combater o colesterol ruim e o envelhecimento da pele


O caju tem quatro vezes mais vitamina C do que a laranja. O preparo é simples: para cada três cajus, um copo d’água. O suco deve ser feito e tomado na hora. “Com o tempo elas já vão oxidando, perdendo sua função e, às vezes, até muda o sabor”, diz Cristina Praciano, nutricionista.
A amêndoa da castanha, considerada a fruta do caju, é rica em selênio, que combate o envelhecimento precoce. Também é fonte de proteína e ajuda a diminuir o mau colesterol. Mas quem quer controlar o peso não pode exagerar. Cada cem gramas de castanha tem 600 calorias.
Para os homens até 50 gramas, que vai fornecer 300 calorias, e para a mulher de oito a dez, que vai fornecer em torno de cento e vinte a cento e cinquenta calorias, então, perfeito para você manter sua massa muscular
Castanha, sucos e doces são as versões mais conhecidas do caju, mas na cozinha ele pode ser muito bem aproveitado. Depois que se tira o suco do caju, o que sobra é uma espécie de carne rica em carboidrato e fibras. Ela pode servir de ingrediente para vários pratos salgados.
Para preparar uma moqueca de caju, a chefe de cozinha Marana Figlioulo ensina a transformar a carne doce do caju em carne salgada. Primeiro retire todo o suco da fruta, triture-a e lave em seguida. Passe na peneira para retirar o excesso de líquido. Em uma panela refogue com azeite de dendê e todos os temperos da moqueca tradicional. Depois, em uma panela de barro, o caju recebe doses generosas de leite de coco e castanhas.
Do G1

Comentários