Olinda: caju na merenda escolar

O pequeno agricultor e empreendedor familiar rural de Olinda (PE) conta com nova oportunidade de fortalecer seu negócio. A Prefeitura está com edital aberto para aquisição de alimentos oriundos da agricultura familiar, que serão usados na produção da alimentação escolar. A Chamada Pública vem cumprir a Lei nº 11.947/2009, que determina aos municípios utilizarem no mínimo 30% dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na compra de produtos da agricultura familiar.
Os interessados deverão apresentar a documentação para habilitação e projeto de venda no dia 07/10, às 9h30, na sala da Comissão Permanente para Assuntos de Licitação (Copal), que fica na Avenida Santos Dumont, nº 177, Varadouro.
O edital aberto tem um orçamento de aproximadamente R$ 520.000,00, para compra de cerca de 200 toneladas de alimentos, entre eles, feijão, peixe, frango, queijo, bebida láctea, leite pasteurizado, sucos, frutas, raízes, hortaliças, mel de abelha e castanha de caju. Os alimentos serão destinados à produção da merenda feita na Cozinha Industrial do CAIC Norma Coelho, por intermédio do Programa de Segurança Alimentar Educacional (PSAE).

Comentários