Guiné Bissau

A economia da Guiné-Bissau deve crescer este ano 4,3%, resultado da exportação do caju, principal produto comercial do país, e da construção de importantes infraestruturas, disse a ministra da Economia e Plano, Helena Embaló.
"Segundo as nossas previsões, este ano teremos um crescimento de 4,3 por cento na nossa economia, um crescimento impulsionado por vários setores de atividades nomeadamente a exportação da castanha do caju, a construção de infraestruturas novas no país e melhores telecomunicações", observou Helena Embaló.
Para a ministra da Economia guineense, um crescimento na ordem de 4,3 por cento "é bom" mas o país tem capacidades para atingir outros números. Dados do Governo e da Camara do Comércio apontam para que o país este ano baterá o recorde na exportação de castanha do caju, podendo exportar cerca de 170 mil toneladas do caju em bruto.
"Podemos crescer mais porque o país tem recursos e capacidades para isso, mas para já o Governo está satisfeito com os resultados atuais", indicou Helena Embaló, salientando que os parceiros do país elogiam a atual performance da economia guineense, embora esperem mais.

Comentários