Entidades se cadastram para comercializar produtos para a rede de supermercados

O gerente de Agronegócios da rede de supermercados Walmart no Nordeste, Radi Cavalcanti Batista, visitou no último dia 5 as cooperativas atendidas pelo Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, na cidade de Picos, localizada a 306 quilômetros ao sul de Teresina.
O objetivo foi apresentar o projeto Clube dos Produtores do Walmart aos representantes dessas entidades. De acordo com Batista, a produção das cooperativas piauienses tem todo o potencial necessário para ser comercializada.
“Fiquei muito surpreso com o nível de organização das cooperativas e também com a certificação que essas entidades possuem como a de produtos orgânicos e de Comércio Justo. Me impressionou também a estrutura e as tecnologias de produção utilizadas, além da organização das duas mil famílias que fazem parte dessas entidades. Identificamos potencial nos produtos e estamos cadastrando as cooperativas para o ingresso na rede. O resultado deve sair dentro de sessenta dias”, disse o gerente do Walmart.
Foram feitas visitas à Central de Cooperativas Apícolas do Semi-Árido Brasileiro, Casa Apis; Central das Cooperativas de Cajucultores do Estado do Piauí, Cocajupi; Cooperativa dos Produtores de Cajuína do Estado do Piauí, Cajuespi; Cooperativa Mista dos Apicultores da Microrregião de Simplício Mendes, Comapi; e Cooperativa de Produtores de Farinha, Comiba. As cooperativas produzem cajuína, mel, castanha de caju e farinha.

Comentários