Uern seleciona acadêmico para atuar em cajucultura

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Proex/Uern) torna pública a seleção de uma bolsa Extensão do País EXP-C para profissionais graduados com experiência em atividades extensionistas e trabalhos comunitários, a fim de compor a Equipe de Trabalho do Projeto Cajusol - Núcleo Uern.
O profissional selecionado irá desenvolver atividades de Extensão Rural e Trabalho Comunitário relacionadas com a cadeia produtiva do caju, nos Territórios da Cidadania Açu-Mossoró, Sertão do Apodi e Seridó, num total de sete municípios, envolvendo 15 comunidades.
Poderão participar da seleção profissionais que tenham atuando em atividades de extensão ou trabalho comunitário, e que tenham curso superior em Administração, Economia e Ciências Contábeis. O recurso da bolsa EXP-C será proveniente do CNPq, no valor de R$ 1.045,89 mensais. A bolsa terá duração de seis meses, podendo ser renovada por igual período.
As inscrições podem ser feitas de 16 a 20 de maio de 2011, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na Pró-Reitoria de Extensão - Proex - Campus Universitário Central.

CAJUSOL
O subprojeto ''Cajucultura Solidária do Sertão/RN - CPCRN'', do Projeto denominado Cajusol - Cadeia Produtiva do Caju e do Girassol: tradição e inovação na perspectiva da economia solidária e da tecnologia social da chamada pública MCT/Finep/AT - Tecnologias para o Desenvolvimento Social - 1/2009, desenvolvido pela Uern tem como objetivo fortalecer a cultura do caju, fruta da agricultura familiar, através de ações extensionistas e de pesquisa, difundindo práticas inovadoras e de transferências pautadas na economia solidária, na sustentabilidade social, na inclusão social, entre outros conceitos que expressam a conquista da cidadania dos agricultores rurais. Tendo a Uern, Ufersa e Emparn como coexecutores do subprojeto.

Comentários