Governo divulga lista de culturas da agricultura familiar que têm bônus em março

Agricultores familiares podem receber este mês, por meio do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF), bônus para o financiamento da produção de algumas culturas. Nesse sistema o agricultor paga os financiamentos de custeio e investimento com um desconto, que corresponde à diferença entre os preços garantidos e o de mercado, nos casos em que o valor do produto financiado estiver abaixo do preço de garantia.
Os preços de mercado e o bônus de desconto são referentes ao mês de fevereiro de 2011 e válidos para as culturas plantadas entre o período de 10 de março a 9 de abril de 2010. A portaria sobre o programa foi publicada dia 14/3, no Diário Oficial da União.
Os produtos listados para o bônus são o açaí, arroz longo fino em casca, babaçu (amêndoa), borracha (extrativista), borracha natural, cará/inhame, castanha-de-caju, cebola, feijão, leite, mamona, mangaba, pequi (fruto), piaçava (fibra), sisal, sorgo, trigo, triticale (cereal obtido a partir do cruzamento do trigo com o centeio), umbu e uva.

Comentários