I Feira Estadual da Agricultura Agrária

Entre os dias 16 e 18 de dezembro será realizada a I Feira Estadual da Agricultura Agrária e a II Feira de Economia Feminista e Solidária do Rio Grande do Norte, em Natal, RN.
Com quatro estandes e 115 barracas montadas ao lado Catedral Metropolitana, o evento contará com 230 expositores e tem como objetivo divulgar e comercializar os produtos agroecológicos de agroindústrias familiares e de artesanato produzidos por grupos mistos das áreas rurais e urbanas da região.
Nos três dias do evento serão comercializadas hortaliças orgânicas, comidas típicas, quitutes derivados de peixes e mariscos, doces, biscoitos, queijo, manteiga da terra, bolos, cocadas, mel de abelha, castanha de caju, artesanato em palha, renda e crochê. O pescado, com a comercialização de tilápia (posta, filé e in natura) ganha atenção como um dos produtos que poderão ser encontrados durante o evento.
A Feira pretende apresentar as potencialidades do estado a partir de produtos baseados na agricultura familiar, artesanato e agroecologia. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Agrário, também pretende abrir à discussão sobre o conceito de economia solidária como nova proposta frente ao sistema econômico atual. A produção baseada na economia solidária é feita sem exploração da mão-de-obra, do solo e dos recursos naturais e preza pelo respeito ao meio ambiente e ao ser humano.

Comentários