"Canal Rural Na Estrada" destaca produção de castanha no Ceará

No próximo domingo (26/12), o programa "Canal Rural Na Estrada" vai destacar a produção de castanhas de caju. O programa vai ao ar ao meio-dia com apresentação do jornalista Gustavo Bonato. O Na Estrada é patrocinado pela MAN Latin America, fabricante dos Caminhões e Ônibus Volkswagen, e é uma produção do Canal Rural.

A equipe de reportagem esteve no município de Pacajus (CE) para acompanhar a colheita das castanhas. De 80 a 90% da produção de castanha de caju do Ceará é exportada. No Porto de Pecém, no litoral cearense, a equipe do programa constatou que a exportação da castanha é mais lucrativa do que vender para o mercado interno. No Brasil, a carga tributária muito elevada e os custos de frete dificultam a comercialização.

O programa Canal Rural Na Estrada vai ao ar no dia 26 de dezembro, às 12h, com reapresentação na segunda-feira (27/12) a partir das 8h, e no sábado, dia 1º de janeiro, às 20h.

Sobre o Canal Rural

O Canal Rural faz parte da principal plataforma de comunicação do agronegócio do Brasil, e é a TV segmentada mais assistida pelos tomadores de decisão do setor (pesquisa Ipsos Marplan). Lançada em novembro de 1996, a emissora tem cobertura nacional, sendo reconhecida como o veículo que melhor representa o segmento (pesquisa Vox Populi). O Canal Rural, que pertence ao Grupo RBS, leva informação e entretenimento aos milhões de produtores espalhados pelo país, e aos "produtores de milhões" que garantem ao setor uma participação no PIB brasileiro de aproximadamente 25%. Sua programação oferece 18 horas diárias de jornalismo, entretenimento e shopping rural, e pode ser assistida pelos canais 35 da NET, 105 da SKY, 108 da Via Embratel, pelas operadoras NEO TV, pela parabólica ou em tempo real pela Internet.

Comentários