Projeto CajuSol

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte -UERN, através da Pró-reitoria de Extensão - PROEX, em um trabalho conjunto com a FAPERN, UFRN, UFERSA e EMPARN, aprovaram um projeto junto a FINEP, no valor de R$ 2.306.642,16 e que irá beneficiar 29 comunidades rurais em 15 municípios distribuídos nos territórios da cidadania de Açu-Mossoró, Sertão do Apodi, Mato Grande e Seridó.
O projeto fez parte da Chamada Pública MCT/FINEP, Tecnologias para o Desenvolvimento Social - 01/2009, que visa apoiar projetos na área de economia solidária. No âmbito do Rio Grande do Norte, a FAPERN representou o Estado e convidou as IES potiguares para sua execução. Em todo o Brasil, foram aprovadas apenas 13 propostas.
Denominado CAJUSOL, o projeto abrangerá as comunidades produtoras de Caju e de Girassol do Estado. A UERN, juntamente com a UFERSA e a EMPARN, irão desenvolver atividades relacionadas a cajucultura, nos municípios de Serra do Mel, Mossoró, Apodi, Caraúbas, Carnaubais, Severiano Melo, Cerro Corá, Lagoa Nova e Bodó, na aplicação de novas tecnologias sociais e no acompanhamento e assessoramento das comunidades durante todo o processo do caju. O início das atividades está previsto para o primeiro semestre de 2010.

Comentários