Moqueca de carne de caju

No Ceará tem início a safra do caju. Atendendo a pedidos de alguns visitantes deste Blog, transcrevemos uma receita bastante apreciada: a moqueca de caju.
Ingredientes: 2 colheres (sopa) de margarina 1 cebola média; 2 dentes de alho; 2 tomates; 1 pimentinha de cheiro; 1 pimentão pequeno; 1/2 molho de cheiro verde; 1 colher (chá) de azeite de dendê; 1/2 quilo de carne de caju; 1 vidro de leite de coco; 1 tablete de caldo de camarão; molho de pimenta; pimenta do reino; coloral; sal a gosto.
Carne de caju: Fure todo o caju com um garfo e esprema para tirar o suco. O que fica é a fibra, que também é chamada de carne de caju, rica em fibras. Rasgue a carne de caju e lave.
Modo de Preparo: Aqueça a margarina, refogue a cebola e junte o alho. Em seguida, acrescente os demais ingredientes, a carne de caju, o leite de coco e o caldo de camarão. Tempere a gosto com molho de pimenta, sal, pimenta do reino e um pouco de colorífico. Deixe cozinhar por 20 minutos e sirva com arroz branco.
Fonte: Culinarista Mattu Macêdo

Comentários

siannabrasil disse…
Ha alguns anos ouvi falar da carne de caju. Fiquei muito interessada pois adoro experimentar comida diferente mas principalmente porque sou vegetariana e estou sempre procurando maneira originais de preparar vegetais. Voces nao imaginam minha alegria ao descobrir a famosa receita nesse blog. Muitissimo obrigada!

Falando em novidades, descobri aqui na Europa que o pessoal esta fazendo queijo com castanha de caju. Pros vegetarianos puros, como eu, que nao como laticinios (nem ovos)mas tambem pros "gourmets" europeus que adoram uma novidade gastronomica. Caso nao conheçam a receita ficarei muito feliz em passar pra voces.

Mais uma vez muito obrigada.

Sandra