Caju e Mel

A Fundação Banco do Brasil e parceiros inauguram, nesta terça-feira (18 de setembro), em Picos (PI), um complexo industrial e tecnológico para beneficiar o mel e o caju da região. Os empreendimentos, que tiveram investimentos sociais da Fundação BB da ordem de R$ 4,9 milhões, foram conquistados pelos pequenos produtores locais, ligados à Central de Cooperativas Apícolas do Semi-Árido (Casa Apis) e à Central de Cooperativas de Cajucultores do Estado do Piauí (Cocajupi).
A Casa Apis reúne dez entidades, localizadas em Picos, Pio IX, Itainópolis, Simplício Mendes, Piripiri, Esperantina e São Raimundo Nonato, no Piauí, além de Horizonte e Barbalha, no Ceará. O complexo cooperativo inclui ainda 20 casas de processamento de mel para receber, centrifugar e filtrar o mel diretamente dos apicultores. No total, 1,6 mil famílias de 34 municípios piauienses e cearenses estão ligadas à Casa Apis e outras 6 mil famílias participam indiretamente do projeto.
A Cocajupi reúne 478 famílias de produtores e outras 285 pessoas atuam diretamente nas minifábricas e na central. A Cocajupi tem dez cooperativas filiadas. (Fonte:InvestNews)

Comentários

Anônimo disse…
Tenho um comercio que vende produtos naturais e gostaria de vender mel e castanhas de caju do Piauí , no entanto nem telefone, email ou site consigo encontrar. Portanto, não adianta ter estrutura fisica se falta estrutura comercial.
tulio.morais@bol.com.br
Vitor Oliveira disse…
Sugiro entrar em contato com oSebrae Piauí, em Teresina. Certamente vc encontraráendereço de fornecedores dos produtos que deseja comercializar.